Mãe significado SAUDADE

_Cadê a mãe?
_  A mãe não resistiu... Naquele exato momento, eu soube o que é a palavra dor...
Nunca corri tanto em minha vida e quando meu corpo não aguentou mais correr, percebi que  não só me faltava o ar mas também me faltava você
Minha vida inteira sempre foi ao seu lado e agora tenho tentado imaginar como será o restante da minha vida sem você... Ausência física, ausência da sua  voz, do seu cheiro, das suas risadas, do seu abraço apertado, dos seus olhos ternos, sinto saudade de um passado que ainda não passou e de um presente que machuca
Sinto saudade de enlaça-la em meus braços e dançar com você na sala o DVD de Gino e Geno
Sinto saudade de conversar com você ate mesmo pelo olhar quando o AVC lhe impossibilitou  de falar
Sinto saudade da amizade e da cumplicidade que tínhamos e que ficará na lembrança e em algumas fotos...
Sinto saudade dos nossos momentos... Das nossas risadas, das nossas brincadeiras, das nossas conversas, de tudo que o passamos juntas...  
E ao mesmo tempo em que fico triste, meus lábios se modelam em um terno sorriso, ao pensar nas coisas que fizemos e nas momentos alegres que tivemos
Quero acreditar que esta bem... E mesmo que eu não te vejo sua presença se faz constante... Eu  sei que sempre vai estar ao meu lado,  me olhando...me vendo  errar e acertar, me vendo mais quieta do que sorrindo
Às vezes gostaria de pensar que a senhora simplesmente viajou... Mas não consigo, pois sei que não viajaria sem mim, então rezo para que esteja bem e que não sofra pelo meu sofrimento e pela minha saudade...
Saudade do seu abraço apertado, saudade da senhora me chamando, por algumas vezes acordo de madrugada com a sensação de ter ouvido a voz da senhora me chamando de minha neguinha
Sinto saudade da nossa amizade e cumplicidade mãe, sinto saudade de quando a senhora estava conversando com alguém e eu me aproximava e a senhora dizia essa é a minha parceira...
Sempre
Com a senhora eu não ficava triste, não ficava doente, não queria me afastar das pessoas e ficar em silencio e sozinha
E tanta saudade que um amigo me disse que estou sem brilho no olhar...
Sinto saudade de te fazer cosquinha só para ver você sorrir feito criança e pedir para BBzinha
Sinto saudade de deitarmos juntas em minha cama para assistirmos TV, e quando olhar pra senhora te ver dormindo tranquila em meu ombro
Sinto saudade de fazer suas refeições preferidas e ouvir você dizer vixe hoje eu comi, sinto saudade do seu cheiro, eu amava cheirar a senhora, segurar na sua orelha e ficar mexendo com ela
Sinto saudade de quando me dizia senta aqui e me abraçava bem apertado e ficávamos por hora assim
Sinto saudade de quando te ajudava a tomar banho, depois rapidinho te trocava para não sentir frio, passava hidrante no seu corpo, colocava perfume, penteava seus cabelos.
Sinto saudade de quando falava pra mim, vamos por brinquinho na orelha da mãe
Sinto saudade da nossa parceria, éramos uma só... Quando teve o segundo AVC e disse que não podia mais caminhar devido a pouca mobilidade com a perna direita, juntas aprendemos a trocar alguns passos com seu pé em cima do meu, no inicio foi difícil e ate acertarmos o caminhar, morria de medo de derruba-la, mas depois de algum tempo, conseguíamos caminhar perfeitamente, aprendi muito com a senhora e nos que já éramos unidas passamos a ser uma só
Com o tempo veio o terceiro AVC esse mais forte, mais cruel, lhe impossibilitando de falar, de se alimentar, de andar
E eu que já caminhava com a senhora em cima dos meus pés, com a ajuda de Deus me vi forte o bastante para te carregar em meus braços
Eu achava que não te ouvir era a coisa mais triste do mundo, mas você aprendeu a falar comigo através do olhar
Se tiver com frio, fecha os olhos
Se tiver com dor, fecha os olhos
Bença mãe, a senhora não respondia Deus te abençoe, mas sempre apertou a minha mão
Portanto sei-que a sua resposta era Deus te abençoe
_ Mãe você me ama – depois de algum tempoeu ouvi AMO
...
Foi o AMO mais importante que eu já ouvi em toda minha vida, justamente porque sei que fizera um esforço imensurável para pronunciar... Uma das coisas mais linda que já fizera por mim
Logo em seguida ouvi o seu profundo respirar, tamanho o esforço que fizera
...
Seus braços já não me abraçava mais, mas não tinha importância, eu tinha o calor do seu corpo, a sua presença, o seu cheiro bom, que eu  jamais irei esquecer
Sinto saudade de deitar minha cabeça em seu colo e a senhora afagar meus cabelos, sinto saudade da nossa ternura, do nosso afeto, a hora do remédio, a hora da comida, a hora do banho
Sinto que estou tendo dificuldade de aceitar um passado que ainda não passou, e conviver com um presente que me faz sofrer
Sempre que olhos as nossas fotos, sinto uma dor inestimável ao saber que não estamos mais juntas fisicamente, e que as minhas lembranças são maravilhosa ao seu lado...
Por vezes chorei sem que ninguém soubesse, chorei por coisas banais, por pessoas que nem mereciam minhas lagrimas, chorava de dor, mas nada se compara a dor da perda da pessoa que mais amamo.
Nada se compara a dor de alguém que deixou de existir, de estar perto, nenhum amor se compara ao amor que sentia pela senhora, porque era impossível com sua bondade, com sua inocência, com sua capacidade incrível de cativar as pessoas ao seu redor, com seu sorriso mais do que lindo, com a sua alegria espontânea, era impossível quem conhecesse a senhora e não se apaixonasse
E eu sou completamente apaixonada pela senhora e sinto sua falta a cada instante do dia, a cada segundo da minha vida e sinto uma angustia imensa em meu peito quando saio do  serviço chego em casa e a senhora não esta, como já disse as vezes gostaria de pensar que a senhora simplesmente viajou...mas não consigo pois sei que não viajaria sem mim, então rezo para que esteja bem e que não sofra pelo meu sofrimento e pela minha saudade
E o mais importante sei que um dia, vamos nos reencontrar novamente e ate lá... 
Não pensarei no dia em que me deixou, mas nos dias em que fomos felizes, e que a lembrança se modele em um sorriso em meu rosto
Pois a senhora nunca gostou de ver triste e sim sorrindo



Nenhum comentário: